Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Na manhã desta sexta-feira (25), o ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso em Maceió por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A defesa de Collor informou que a prisão ocorreu por volta das 4h no momento em que Fernando Collor estava se deslocando para Brasília, com o objetivo de cumprir espontaneamente o mandado de prisão.

Entenda o caso
Fernando Collor é acusado de ter recebido R$ 20 milhões em vantagens indevidas em um esquema com a BR Distribuidora, entre 2010 e 2014.
De acordo com o STF, o julgamento do caso durou sete sessões e constatou que o ex-presidente foi responsável pelas indicações políticas para a empresa, que era subsidiária da Petrobras.
Com isso, o economista foi condenado em maio de 2023 a 4 anos e 4 meses pelo crime de corrupção passiva e a 4 anos e 6 meses por lavagem de dinheiro.
O Supremo Tribunal Federal apreciou recursos da defesa para reformar a condenação em novembro de 2024, mas decidiu por mantê-la.
Nessa quinta-feira (24), o presidente do STF, Alexandre de Moares, determinou a imediata prisão do ex-presidente após rejeitar novamente mais um recurso da defesa, considerado “protelatório”.
Com informações da Agência Brasil
Supremo Tribunal Federal - STF
Prisão
-
Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano. -
Delegado pede à Justiça prorrogação de inquérito que investiga prefeito de Campo Maior
O inquérito policial visa investigar supostas contratações irregulares via inexigibilidade de licitação no montante de R$ 200 mil. -
MP investiga prefeito Milton Gomes por uso de perfil oficial para promoção pessoal
O secretário de Administração informou ao Viagora que o prefeito ainda não foi notificado sobre o assunto. -
Progressistas não vai interferir nas decisões de Silvio Mendes, diz Joel Rodrigues
O presidente do Progressistas no Piauí explicou que a legenda está satisfeita com os espaços conquistados na gestão de Silvio Mendes. -
Senador Ciro Nogueira participa de almoço com vereadores do Piauí
Na oportunidade, o senador conversou com algumas lideranças de cidades de norte a sul do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir