Viagora

Justiça mantém internação de adolescente por morte de mototaxista em Uruçuí

A decisão foi proferida nessa sexta-feira (25), menos de 30 dias após o crime, ocorrido no dia 28 de março deste ano.

A juíza Patrícia Luz, titular da 1ª Vara da Comarca de Uruçuí, determinou a medida de internação por tempo indeterminado para o adolescente acusado de envolvimento na morte de um mototaxista no município. A decisão foi proferida nessa sexta-feira (25), menos de 30 dias após o crime, ocorrido no dia 28 de março deste ano.

Conforme o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), o adolescente responde por ato infracional análogo ao crime de roubo seguido de morte e por ato infracional equivalente ao tráfico de drogas, após a apreensão de 110 gramas de maconha.

Ainda de acordo com o TJPI, a magistrada fundamentou a manutenção da internação levando em consideração “a gravidade em concreto e atos infracionais na forma de hediondez” e o histórico de comportamento do adolescente.

Relembre o caso

O crime ocorreu na madrugada de 28 de março, quando o mototaxista foi vítima de um assalto que resultou em sua morte. O adolescente foi apreendido em flagrante poucas horas depois do crime, após ação conjunta das polícias e da perícia local.

No dia seguinte, 29 de março, foi decretada sua internação provisória. O procedimento envolvendo menores deve ser concluído em até 45 dias, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A defesa apresentou recurso, mas a internação provisória do jovem foi mantida até o julgamento final.

Facebook
Veja também