Viagora

Ministério Público do Trabalho investiga Sterlix Ambiental em Teresina

A empresa informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e reforçou seu compromisso em construir um ambiente de trabalho saudável.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil em face da Natus Ambiental Ltda, formada pelas empresas Sterlix Ambiental Tratamento de Resíduos e Raiz Ambiental Soluções em Resíduos, com o objetivo de investigar suposta prática de assédio moral e ameaças de supervisor, em Teresina. A portaria foi assinada pelo procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura em 22 de abril deste ano e publicada no site oficial do MPT.

O procurador explicou que a abertura do inquérito considerou a notícia de fato que elenca a supostas irregularidades na empresa: excesso de jornada e de horas extras; não concessão de período de descanso obrigatório entre duas jornadas de trabalho; trabalhadores de férias convocados para trabalhar; não pagamento de diárias de viagem; e não substituição de uniformes.

A Natus Ambiental Ltda fica localizada na rua Empresário Aruda Bucar, no bairro Pedra Miúda, no Polo Empresarial Sul.

Outro lado

O Viagora procurou a Natus Ambiental Ltda para falar sobre o assunto e a empresa informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e reforçou seu compromisso em construir um ambiente de trabalho saudável, respeito e ético para os colarboradores. Confira abaixo a nota na íntegra:

A empresa informa que não recebeu notificação sobre o assunto citado e não comenta processo em sigilo. Porém, reforça a seriedade do tema abordado e o compromisso de construir diariamente um ambiente de trabalho saudável, respeitoso e ético, não admitindo, portanto, qualquer forma de assédio ou comportamento inadequado.

Facebook
Veja também